O projeto de reestruturação da Central de Abastecimento contemplará 206 permissionários, num ambiente mais adequado para o trabalho dos agricultores familiares, atendendo uma reivindicação antiga do setor. A localização é no Distrito Industrial da capital.
Nessa semana, a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico se reuniu com a Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá.
O prefeito Emanuel Pinheiro quer criar condições para que o comércio local se desenvolva e alcance o patamar de Ceasa de Cuiabá. A previsão é que o projeto esteja finalizado até o fim do primeiro semestre de 2021.
Além de novos barracões, o projeto comtemplará espaço com maior segurança, melhor logística de acesso, estacionamento e maior conforto na movimentação para carga e descarga, bem como para os clientes que frequentam o local. O objetivo é fazer com que Cuiabá se torne uma referência na produção e comercialização de horti-fruti-granjeiros.
Leia mais: Viaduto da Beira Rio em Cuiabá será inaugurado no final de abril